segunda-feira, 17 de abril de 2017

Kellyane Calvet visita a comunidade Coivara em Gameleira.

A vereadora Kellyane Calvet recebeu um convite de alguns moradores da comunidade de Coivara em Gameleira, mais ou menos a 9km da sede do município, para uma visita àquele local.

No que compete ao seu desempenho e papel como parlamentar da cidade de Bacabeira, mesmo tendo respeito ao colega Romualdo que é vereador e morador de Gameleira, a vereadora Kellyane atendeu ao convite e  foi lá conversar com alguns moradores. 

E como em toda boa conversa surgiram vários questionamentos e também muita fé de boa parte da comunidade em relação ao governo da prefeita Fernanda Gonçalo. Uma das principais observações da grande maioria foi  sobre o programa nossa casa que, a prefeita começou a executar ainda nos primeiros dias de seu mandato.

Foi quando uma senhora, chamada dona Socorro, moradora daquele local, levou a vereadora kellyane para ir conhecer a sua casa. E lá ela fez questão de que a vereadora kellyane conhecesse cada cômodo. 

Uma triste realidade. 

- O meu papel é exatamente este aqui dona socorro, vim testemunhar de perto a realidade da população e fazer alguma coisa pra mudar, disse Kellyane.

- Quero que a senhora leve um recado meu a nossa prefeita, sobre esta minha casa, pediu dona socorro.

Nesta conversa a dona socorro relatara que estava em ardente expectativa para "ganhar" a sua casa. Pois, segundo ela, sua família foi uma das primeiras a ser cadastrada para o projeto. Seu marido, o senhor Edson, tratou de fazer o cadastro e relatou à vereadora: "Seu Henrique veio até aqui e nos alegrou bastante, porque ele disse que a nossa casa seria uma das primeiras, 'devidas' as condições da casa que moramos". Destacou seu Edson.  

Kellyane  se comprometera que  reforçaria o compromisso com o departamento que está cuidando da construção das casas e reafirmou sua convicção de que cada família será contemplada. "O exercício é a paciência, sua vez chegará". Disse a vereadora Kellyane à dona Socorro. Que ainda se recupera de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 


 esta é a dona Socorro. 


 parte do único quarto da casa


 parte lateral da casa


 a cozinha também serve de varal

frente da casa


Na mesma ocasião, Kellyane Calvet  esteve conversando com Jackiene da Conceição, levando sua solidariedade e carinho. Jackiene realizou no domingo, dia 16 de abril, um evento com as crianças da comunidade.

Jackiene fez questão de tirar uma foto com Kellyane.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora Kellyane Calvet corrige um fato da história na última sessão da Câmara

No dia 08 de novembro de 2018, na sessão da Câmara, a vereadora Kellyane Calvet fez uma correção a um equívoco histórico que, para el...