segunda-feira, 8 de maio de 2017

Vereadora Kellyane propõe melhorar o programa "nossa casa". Veja:



Todos sabemos que o programa "NOSSA CASA" da prefeitura de Bacabeira foi uma das propostas da Prefeita Fernanda que mais se criou expectativas. Atender uma das condições básicas de uma família, ou seja, dar moradia é algo desafiador e também mais humano que pode existir. 



Para quem não lembra, a Vereadora Kellyane Calvet(PMB) durante sua campanha lançou uma proposta de um projeto que 'casaria' com este da prefeita, que se chamaria "chá de casa nova". Constituía-se de um crédito dado pela prefeitura para que as famílias pudessem comprar algum móvel novo assim que tivesse sua casa nova. Seria justo e inovador. 

No entanto, a vereadora conhecendo mais de perto o programa "nossa casa", identificou uma lacuna a ser preenchida. A prefeitura constroi a casa, com 36 m2,(6x6). Porém não contemplará portas, janelas e parte elétrica. Nem tampouco pintura e reboco. Algo que não tem incomodado nenhuma das famílias. Afinal, sair debaixo de casas de taipa, totalmente sem condições de se viver, e ganhar do poder público uma casa nova de alvenaria é realizar um sonho. 



Mas como tudo pode ser melhorado e aperfeiçoado. A Vereadora Kellyane Calvet (PMB), refez a ideia de sua proposta de campanha, que era o "chá de casa nova" para o "nossa casa MELHOR". Apresentou na última sexta-feira, 5 de maio, uma indicação ao executivo. Como seria?

A indicação consiste em pedir ao executivo, ou seja, a prefeita, para que envie uma mensagem de um projeto de lei instituindo a segunda etapa do programa "NOSSA CASA". Que seria o "nossa casa MELHOR". E funcionaria da seguinte forma:

Sabemos que as famílias que estão sendo contempladas com a construção de suas casas, muitas não têm a menor condição para fazer qualquer melhoramento na construção delas. Pensando nisto, a vereadora Kellyane Calvet quer que, a prefeitura abra um crédito em várias lojas de material de construção da cidade, para que as famílias possam adquirir  portas, janelas e fiação elétrica de suas casas ou se preferirem, o material para reboco e pintura. Ficará ao critério de cada família.

Assim o programa de construção das casas ficaria bem mais completo, dando às famílias contempladas melhores condições de uma casa melhor. Deixando-a mais completa e segura. Sem falar que geraria renda para o comércio local de materiais de construção que, andam ruim das pernas com a crise no setor.

A Vereadora Kellyane Calvet (PMB), espera que a Prefeita Fernanda Gonçalo abrace a ideia. E assim faça valer a iniciativa que é da própria prefeita Fernanda. Pois este assunto a vereadora tratou pessoalmente com a prefeita, pedindo a ela o aval para apresentar o pedido na câmara municipal. 


"A casa é onde a família se acolhe. O lugar seguro. Nosso papel é fazer o melhor possível para as pessoas. E pensando nisto, tive a iniciativa de apresentar este projeto que intitulamos como "nossa casa MELHOR". Porque queremos o MELHOR para nossas casas, nossas famílias". Declarou a vereadora Kellyane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora Kellyane Calvet corrige um fato da história na última sessão da Câmara

No dia 08 de novembro de 2018, na sessão da Câmara, a vereadora Kellyane Calvet fez uma correção a um equívoco histórico que, para el...