domingo, 21 de maio de 2017

Vereadora Kellyane traz a iniciativa da Campanha Nacional MAIO AMARELO para Bacabeira.





Sempre tomamos conhecimento de que os pequenos gestos acabam fazendo muita diferença. A campanha de mobilização em todo o Brasil do Maio Amarelo nasceu exatamente neste sentido: #MinhaEscolhaFazADiferença.

Atender o celular ao volante, responder uma mensagem rápida no whats app, dirigir sem o cinto de segurança e não usar capacetes mesmo em trajetos curtos, conduzir veículo após ingerir bebida alcoólica, são exemplos que mostram condutas de risco. E praticá-las ou não, cabe exclusivamente ao condutor.

Foi assim, para dá uma pista da escolha certa que o MAIO AMARELO nasceu. Buscando a conscientização do motorista e despertar nele a perspicácia mais eficaz no trânsito: A prudência. A fita amarela, simbolicamente trata de mostrar os altos índices de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

Peri de baixo viveu ontem, sábado, dia 20/05, uma manhã de campanha conscientizadora. Kellyane Calvet foi ao Detran do Maranhão, buscar apoio, material e pessoas envolvidas, para trazer para Bacabeira esta política pública e social de conscientização. Por mais de duas horas, a Br 135 na altura do km 42 em Peri de baixo sofreu uma pequena intervenção no trânsito, para que os voluntários pudessem fazer seu papel.

A Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram dando apoio para que nada fugisse do controle. A orientação do trânsito foi fundamental para que a mobilização da campanha tivesse sucesso. "Se dentre tantos condutores que receberam aqui hoje nossos panfletos e orientações da campanha, se apenas 10% deles aplicarem os cuidados necessários para diminuir os acidentes, valeu à pena estar aqui", relatou Rositania Faria, Coordenadora da Educação para o Trânsito.


"A BR 135 é conhecida nacionalmente pelos graves acidentes que acontecem principalmente no campo de Perizes. Mortes doloridas, perdas irreparáveis poderiam ser evitadas caso os motoristas tivessem cuidados simples ao dirigir. Por isto, qualquer ação de prevenção sempre fará a diferença. Por menor que seja", declarou assim, um agente da polícia rodoviária que acompanhava a ação.

Kellyane Calvet e os Amigos de Kellyane Calvet participaram ativamente da ação. Não maneou para que sua presença fosse apenas intuitiva. E fez uma descrição e desabafo perfeitas:

"É um erro sempre esperarmos tudo do poder público efetivamente. A grandeza e importância de uma campanha dessas para Bacabeira é imensurável. Hoje nossa cidade está sob a construção interminável de uma duplicação de BR, aumento de fluxo de trânsito, aumento do número de carros e motos do município, então tudo isso precisa ser acompanhado e disciplinado de perto. Acidente de trânsito mata. Precisamos agir, orientar, disciplinar. Porque uma boa educação no trânsito reflete na qualidade de vida das pessoas. Espero que o município de Bacabeira dê continuidade e abrace a iniciativa. Prevenção e educação no trânsito é viver. " Destacou a Vereadora.









#EUAPOIO
#MAIOAMARELO
#DETRANMA
#POLICIARODOVIARIAFEDERAL
#POLICIAMILITAR
#GUARDAMUNICIPALDEBACABEIRA
#AMIGOSDEKELLYANECALVET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora Kellyane Calvet corrige um fato da história na última sessão da Câmara

No dia 08 de novembro de 2018, na sessão da Câmara, a vereadora Kellyane Calvet fez uma correção a um equívoco histórico que, para el...