quinta-feira, 8 de junho de 2017

Alunos da Escola Monsenhor testaram a fundo a Vereadora Kellyane durante palestra sobre poderes na escola.





Ontem pela manhã, dia 07, os alunos do ensino médio da Escola Monsenhor Luis Alves Madureira deram um show à parte durante a palestra da vereadora Kellyane Calvet (PMB).  A vereadora teria recebido um convite para discorrer sobre "a importância de exercer o dever político como cidadã, como membro e representante da Câmara Legislativa do Município de Bacabeira". Foram exatos 34 minutos de palestra muito bem explanativa e mais 30 minutos para perguntas dos alunos.

Durante o tempo que lhe foi dado, Kellyane falou, conversou com os alunos sobre o tema proposto por eles. Ela, sem sombra de dúvidas, conseguiu certamente contribuir e muito em mais uma etapa do brilhante projeto poderes na escola que, estes alunos vêm fazendo com muito empenho e primor rebuscado. A escola está toda integrada para que o resultado esperado seja exatamente aquele que o professor Cleilson deduz: Trazer aos alunos uma consciência orgânica de todos os seus elementos que envolve o cidadão através dos poderes representativos.



Após concluir sua explanação foi dada aos alunos a oportunidade de fazer perguntas.  Seja qual fosse a pergunta a respeito do tema. Tanto as perguntas quanto as respostas foram surpreendentes. O que se percebeu é que os alunos estão conseguindo entender e assimilar a questão central do projeto. Perguntas ligadas a quais principais projetos que podem beneficiar a população, queriam saber também como a população pode ter maior participação no parlamento e, até uma pergunta intuitiva de uma aluna, que parabenizou a vereadora pelo seu trabalho, porque acompanha pelas redes sociais, vendo que ela não fica parada, e acrescentou, que a vereadora foi na capital federal atrás de melhorias para Bacabeira e quis saber do resultado prático desta viagem, o que a vereadora conseguiu.

Foram perguntas de todo tipo. Kellyane não recusou nenhuma delas. E prontamente respondeu a todas. A palestra foi de uma didática suave e os alunos é que deram um verdadeiro show à parte. Participando e ouvindo atentamente a vereadora palestrante.

"Foi uma experiência que vou guardar em forma de gratidão. Jamais pensei que fosse ser um momento tão bom para mim. Eu pensei que iria passar algumas informações relevantes aos alunos acerca do projeto em virtude do tema que me foi proposto. Mas na verdade quem saiu da palestra renovada e absorvida de novos conteúdos fui eu. Quero outras, que estes alunos possam me dar novas oportunidades de aprender mais e mais com eles". Confessou a vereadora muito emocionada.

No final, a tietagem foi maior da parte da própria vereadora do que dos alunos. Vejam:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora Kellyane Calvet corrige um fato da história na última sessão da Câmara

No dia 08 de novembro de 2018, na sessão da Câmara, a vereadora Kellyane Calvet fez uma correção a um equívoco histórico que, para el...