segunda-feira, 5 de junho de 2017

Professor Cleilson e alunos dão pura demonstração de cidadania, afirma Kellyane Calvet.



Hoje podemos dizer que houve um marco democrático e de incentivo para que os alunos da Escola Monsenhor Alves Madureira, pudessem dar uma lição de cidadania. Um projeto excepcional fora desenvolvido pelo professor Cleilson Calvet com a ajuda de seus alunos: "Os poderes na escola."

Um projeto de consciência cidadã e também de busca de conhecimento. Procurando entender o papel dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Dando uma oportunidade aos alunos para que façam uma pesquisa ampla, difusa e ao mesmo tempo pedagógica. Saciando nessa juventude, a busca necessária para que possam sair de sua zona de conforto, caminhar por caminhos que aumentam a responsabilidade de consciência plena política, social e jurídica.

O professor Cleilson estendeu convites a todas as esferas de poder.  Os alunos puderam ter hoje, por exemplo, uma verdadeira aula com o promotor de Justiça, o Dr. Paulo Avelar, além de uma explanação impecável de Mário Sérgio Cortella, escritor, educador, palestrante e professor universitário, através de um vídeo. Dando importantes pinceladas sobre a importância dos poderes na escola.

A Câmara de vereadores de Bacabeira, poder legislador municipal, foi uma das convidadas. Mas somente estiveram presentes a Vereadora Kellyane Calvet e o vereador licenciado, Jefferson Calvet, atual Secretário de Saúde. Kellyane teve a oportunidade de dar uma breve palavra na abertura. Colocando em pouco tempo, seu conhecimento a respeito da virtuosa ideia que este projeto significa para todos aqueles alunos que ali estavam.

A Secretária de Educação, a Dra. Olga. Que com toda sua experiência também deixou uma palavra àqueles alunos sedentos de conhecimento.

A vereadora Kellyane Calvet apoia com muito entusiasmo o projeto "poderes na escola". Tanto que, recebeu um convite para dar uma palestra aos alunos na próxima quarta-feira, dia 07/06. Kellyane vai falar da importância do poder legislativo municipal nas educação pública. Promete ser uma palestra bastante concorrida. Afinal a vereadora gosta de grandes desafios. Este é mais um.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora Kellyane Calvet corrige um fato da história na última sessão da Câmara

No dia 08 de novembro de 2018, na sessão da Câmara, a vereadora Kellyane Calvet fez uma correção a um equívoco histórico que, para el...