domingo, 2 de julho de 2017

Últimos dias dos Festejos Juninos com a marca da mudança. Assim diz Kellyane Calvet.


De fato o São João em Bacabeira foi totalmente diferente. Uma festa junina difusa, pulverizada, que prestigiou várias comunidades, trouxe a marca da gestão da prefeita.

Os últimos dias, incluindo sexta e sábado, a cidade viveu uma intensa e diversificada alegria. Quadrilhas, danças, bumba-meu-boi e bandas de forró, ocuparam os espaços nos arraiais espalhados como em peri de cima, peri de baixo e na sede.

Na Sexta-feira, na Sede do município, a secretaria de Educação foi a responsável pela festa. Tomou o arraial para si e colocou as escolas na dança. Afinal, quase todas as escolas tiveram representantes no arraial da SECMED. Crianças e jovens trouxeram as pessoas para verem as brincadeiras das escolas. Uma festa diferente e muito participativa. 

ARRAIAL DA SECMED 

Kellyane esteve junto com todas as brincadeiras, se fez presente, deu apoio a algumas escolas para que elas pudessem participar e, fez questão de assistir a todas apresentações. Onde era visível a alegria das crianças e dos jovens com a presença da vereadora no arraial. Bastava perceber que todos faziam questão de registrar o momento, tirando fotos. E foram várias fotos. 

No sábado, Kellyane começou por peri de baixo. Esteve conhecendo alguns barraqueiros, visitando as barracas e aí que, de repente, surgiu a ideia de se fazer ali um concurso de forró. A melhor dupla ganharia uma premiação bem sugestiva ao momento. E vários casais se dispuseram a participar. Levando uma descontração enorme ao arraial de peri de baixo. Diversão pura. 

ARRAIAL DE PERI DE BAIXO

Na sede, ela continuou junto com os brincantes. Motivada pela alegria e receptividade em peri de baixo, a vereadora continuou na Sede, prestigiando várias brincadeiras, o  bumba-meu-boi de Morros e ainda um show de forró. Uma noite de São João, onde a fogueira era a animação das pessoas que lotaram o arraial da Sede. No último dia do São João em Bacabeira.

"O São João da nossa cidade foi um São João proveitoso dentro da nossa realidade e prioridades de governo. A prioridade de Fernanda é com gente. É povo. É o cidadão, a cidadã bacabeirense. Apesar da simplicidade das festas, O São João de Bacabeira, sem dúvidas foi bom demais na sua justa medida". Assinalou Kellyane.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora Kellyane Calvet corrige um fato da história na última sessão da Câmara

No dia 08 de novembro de 2018, na sessão da Câmara, a vereadora Kellyane Calvet fez uma correção a um equívoco histórico que, para el...