quarta-feira, 2 de agosto de 2017

A Vereadora conhece de perto criação de codornas na vila cearense.



A vereadora Kellyane Calvet (PMB) teve a oportunidade de conhecer um ilustre morador da vila cearense em nosso município. Com sua simplicidade e carisma, o senhor Fernando recebeu a vereadora em sua casa. 

Lá, a vereadora ficou surpresa com o pequeno negócio desenvolvido pela família do senhor Fernando. A criação de codornas. Hoje é basicamente o sustento de toda família que, já vem há anos lutando com sérias dificuldades, para que o seu negócio não morra.

Criação de Codornas 
Seu Fernando começou a criação de codornas já faz um tempo. Conta que no início eram apenas três codornas. Mas nem assim se intimidou diante de toda dificuldade apresentada. Ele, a esposa e a família resolveram acreditar e tocaram a criação. Onde hoje seu Fernando consegue dali tirar o sustento de sua casa. 

Kellyane ao visitar a criação pode constatar o espírito empreendedor de seu Fernando. O cuidado com que trabalha para que os animais sejam o mais produtivos possíveis. Pois, como o próprio Fernando relatou, ele vende os ovos para o comércio de toda a cidade, sendo uma quantidade significativa. Acredita que chega a mais de 2 mil ovos por mês. 

O lucro não é satisfatório. Mas o que motiva o senhor Fernando é que esta atividade de criação é um remédio terapêutico para sua esposa que, sofre de depressão. É na lida com as codornas que sua mulher ocupa todo seu tempo e supera dia após dia esse mal silencioso que é a depressão. 

A atividade desenvolvida pelo senhor Fernando nunca teve apoio do poder público. Mas diante da sua importância comprovada, tanto como sustento familiar quanto para efeitos terapêuticos, a vereadora Kellyane Calvet se dispôs a pedir ajuda a prefeitura do município, conhecendo o espírito valoroso da prefeita em ajudar  projetos desta natureza, para que a atividade da família de seu Fernando possa ter crédito e fomento para ampliar sua renda e garantir o crescimento da sua atividade coturnicultura. 

"Certas coisas precisam da ação direta do poder público para darem certo. Outras precisam do poder público  para que cresçam, aumente aquilo que sem qualquer intervenção já deu certo. É o caso desta criação de codornas. Uma atividade que pode ser expandida. Gerar emprego e renda. Vamos tentar ajudar no que pudermos. Afinal será o município de Bacabeira quem irá crescer quando nossas famílias crescem. " Assinalou a vereadora Kellyane.

Criação de Codornas

Criação de Codornas

Criação de Codornas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora Kellyane Calvet corrige um fato da história na última sessão da Câmara

No dia 08 de novembro de 2018, na sessão da Câmara, a vereadora Kellyane Calvet fez uma correção a um equívoco histórico que, para el...