quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Kellyane cheia de reivindicações na volta das sessões da câmara


As sessões da Câmara de Bacabeira mudaram. Agora serão realizadas todas as quartas-feiras, as 16h. E nesta sessão de hoje, a vereadora Kellyane apresentou diversas solicitações para aprovação em plenário. Vejamos:

Após ouvir uma série de moradores de vários cantos da cidade, a vereadora Kellyane entrou com uma indicação para que haja a possibilidade de mudança no horário de marcação de consultas. Para o período da tarde. Sugestão de diversas mães, principalmente. Diante da dificuldade em virtude dos afazeres do lar. Na parte da manhã.  Que é o horário hoje que se marcam as consultas. 

A mudança de horário de de manhã  para a tarde, trará um grande benefício para os pacientes.  Os pacientes (idosos, mulheres gravidas, pessoas enfermas, etc) necessitam marcar uma consulta e têm que está na fila às 4:00 horas da manhã, esperando o horário para começar a marcação. Sem contar com aqueles que voltam sem marcar a consulta.
Considerando que os postos de saúde no período da tarde ficam com uma demanda menor, torna-se mais viável a marcação das consultas para o período da tarde. 

Em conjunto nesta indicação, Kellyane pensou no recreamento das crianças do município e pediu que a prefeitura venha instalar parques de recreação infantil nas praças de todo o município. Na sede, por exemplo, será na praça José da Silva Calvet. Observando esse vácuo de lazer e recreação, a vereadora acredita que a prefeitura possa realizar esse benefício o mais rápido possível. Até pela sua simplicidade e praticidade na execução das compras destes parquinhos recreativos. 

Enganjada na luta social em defesa dos deficientes físicos de Bacabeira, a vereadora apresentou um requerimento para que a câmara municipal no dia 20 de setembro venha realizar uma sessão solene em comemoração ao dia nacional da luta dos deficientes, comemorado dia 21 de setembro. Um dia após a realização da sessão solene. 

Sabe-se dos avanços sociais que a Lei 13143/2015 trouxe não só as pessoas com deficiência mas toda a sociedade envolvida. Tomando uma nova postura com o advento desta lei importantíssima para as pessoas com deficiência que tiveram a inclusão social mais incisiva. O requerimento da sessão solene foi aprovado com unanimidade por todos os vereadores presentes.

A vereadora também se solidarizou com as famílias da triste barbárie que assolou nossa cidade na última semana. O momento de dor e incertezas devem ser cuidados para que casos como este possa ser evitado para que não mais ocorra. E aproveitou também para parabenizar a todos os papais bacabeirenses pelo seu dia festivo que se aproxima. Comemorado no segundo domingo do mês de agosto. 

"É o segundo semestre deste primeiro ano de mandato, espero continuar focada nos objetivos da população, da comunidade. Que os objetivos do povo são os meus objetivos. Espero alcança-los da melhor maneira possível." vaticinou a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora Kellyane Calvet corrige um fato da história na última sessão da Câmara

No dia 08 de novembro de 2018, na sessão da Câmara, a vereadora Kellyane Calvet fez uma correção a um equívoco histórico que, para el...