quinta-feira, 24 de agosto de 2017

O dinheiro público não pode agora virar um monte de destroço, afirma Kellyane.



Ontem, quarta-feira, dia de sessão e, como a própria vereadora costuma fazer é necessário que a população da nossa cidade crie o hábito de acostumar-se a assistir às sessões da câmara. Para acompanhar mais de perto o que de fato faz o vereador.

O assunto certamente mais comentado e discutido na cidade nos últimos dia, fora a respeito das obras da duplicação da BR 135, mais precisamente no que se refere às contratações da mão de obra local, tão mais necessária que a própria duplicação, para que gere emprego e renda para as famílias bacabeirenses.

A câmara tem se esforçado para que o consórcio responsável valorize a mão de obra local. Cada vereador tem dado sua participação. Cobrando uma solução rápida satisfatória.

Diante disto, Kellyane não menos preocupada, entrou com um requerimento para que a prefeitura, através da secretaria de infraestrutura, possa impedir que o dinheiro público, gasto na praça do rancho papouco, possa ser de alguma forma preservado.

A BR passará por lá. Aquela obra teve uma decisão judicial em 2013 autorizando sua demolição. Porque invadiu a faixa de domínio do Dnit. Ali foram gastos mais de 1 milhão e meio de reais. É uma obra pública necessária mas feita de forma irregular que, com os avanços das obras sera totalmente demolida.

"O Dnit já está autorizado desde de 2013 de derrubar toda a praça. Quer dizer que mais de 1 milhão de reais gastos indevidamente irá virar um amontoado de entulho? Entrei com uma indicação para que a prefeitura venha retirar o que for possível para reaproveitar em outro local. Seja os bancos, bloquetes, postes de iluminação, dentre outros. Para que se amenize o máximo possível essa irresponsabilidade. É uma obra necessária mas que deveria ter sido feita respeitando a lei. Para que se pudesse durar uma vida. Não ter intervenção do poder judiciário. Alegando a ilegalidade e o dinheiro ali gasto ir para o ralo. " justificou assim a vereadora Kellyane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora Kellyane Calvet corrige um fato da história na última sessão da Câmara

No dia 08 de novembro de 2018, na sessão da Câmara, a vereadora Kellyane Calvet fez uma correção a um equívoco histórico que, para el...