segunda-feira, 25 de setembro de 2017

É caminhando que se faz o caminho...



Neste domingo, dia 24 de setembro, a cidade de Bacabeira resolveu caminhar rumo a mais justa homenagem à luta das pessoas com deficiência. Um domingo marcante pela importância que estas pessoas têm para toda cidade.

É caminhando que se constrói o caminho. E essa semente lançada vai dar frutos. Bacabeira está tendo a oportunidade de se tornar uma cidade amplamente inclusiva. E prova disso é o trabalho da Secretaria de  Educação de Bacabeira que tem se preocupado em ser cada dia mais participativa e inclusiva.

A Coordenação de Educação do Município de  Bacabeira  vem desenvolvendo ações inovadoras  que estão propiciando aos alunos com deficiência, dificuldades e transtornos de aprendizagem a evoluírem, sempre  mantendo um vínculo positivo com o aprendente no intuito de facilitar o saber do outro.

A palavra-chave é compartilhar a aprendizagem formando realmente uma parceria educacional. A equipe da Coordenação de Educação Especial é composta por Psicopedagoga, e 1 Fonoaudióloga,  sempre busca trabalhar em sintonia realizando um trabalho de excelência pautado na ética  profissional.

A Secretaria de Educação do Município de Bacabeira também  dispõe de 06 SRMF ( Sala de Recurso Multifuncional ) realizando um trabalho pedagógico a contento, sempre  priorizando  a necessidade de capacitar os docentes para desenvolver um Plano Educacional Individualizado (PEI), dinâmico e inovador. 

Transformação é parte importante de toda evolução de ensino.

Com consciência deste trabalho que está sendo desenvolvido, a vereadora Kellyane que, no último dia 20, na sessão da Câmara de Bacabeira dedicou o grande expediente para falar do papel na sociedade das pessoas com deficiência, esteve presente à caminhada. Assim também,  a Prefeita Fernanda, o seu esposo, o Secretário de Esportes Bira Torres, Dra. Olga, Secretária de Educação,  o Secretário Fábio Torres e grande parte dos membros da Associação dos Pais e Amigos das Pessoas com Deficiência (APADB), representantes das Igrejas Batista, Adventista, os desbravadores e muitos outros que fizeram da caminhada um grande evento.

 "ESSE MEU SORRISO É DE FELICIDADE POR TER SIDO HOMENAGEADO APÓS 30 ANOS 4 MESES E 3 DIAS PELO DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE 2017 POR UMA PARLAMENTAR, DE 11 EXISTENTE NA CÂMARA MUNICIPAL DE BACABEIRA, APENAS A SENHORA VEREADORA KELLYANE CALVET, ENTENDE QUE SOMOS IGUAIS E TEMOS OS MESMOS DIREITOS POR ESSE MOTIVO ME HONRADO E A PARABENIZO PELO MARAVILHOSO GESTO DE BONDADE E QUE DEUS A PROTEJA SEMPRE JUNTO A SUA FAMÍLIA!!! " Sr. Antonio Nunes -  ( Postagem do Facebook )



SR. ANTÔNIO NUNES


Em um certo momento, a vereadora Kellyane falou do quanto é imprescindível o papel do poder público na vida das pessoas com deficiência, principalmente em seus medicamentos, pois muito deles não têm condições de comprar remédios tão caros mas necessários. É aí que políticas sociais para suprir essa demanda é preciso acontecer. Bacabeira fará sua parte. Não pode haver omissão do ente público municipal.

"A caminhada é simbólica. Mas serve como reflexão para que fiquemos atentos à construção de uma sociedade inclusiva e igual. A associação de pais, amigos das pessoas com deficiência constrói seu alicerce em Bacabeira de uma forma muito objetiva e verdadeira. Crianças, mães, pais, todos podemos fazer alguma coisa para que a realidade destas pessoas seja sempre a melhor possível. Creio que marcaremos uma geração e importaremos nossa cidade por uma causa justa e necessária." Destacou assim a vereadora Kellyane Calvet.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora Kellyane Calvet corrige um fato da história na última sessão da Câmara

No dia 08 de novembro de 2018, na sessão da Câmara, a vereadora Kellyane Calvet fez uma correção a um equívoco histórico que, para el...