sexta-feira, 23 de março de 2018

Três Indicações, e Obra do Viaduto rendeu um bom debate na câmara.




A Vereadora Kellyane Calvet, deu entrada em três indicação na câmara na sessão de ontem , quinta- feira. Todos três envolvendo o "Novo Cartão Postal" de bacabeira. 

Em seu discurso a vereadora foi incisiva no que diz respeito aos prejuízos  que esta obra trouxe,  em especial à sede do município. Além de dividir a cidade ,  vem prejudicando o comércio local. 

Os taxistas, com a duplicação ficaram sem ponto fixo e uma das reivindicações da vereadora é que o poder executivo segundo a lei orgânica do município, tome a  providência necessária. Os taxistas precisam de uma estrutura mínima e também segurança para poderem  prestar um serviço adequado. Isso sem falar nos passageiros que não sabem onde embarcar ou desembarcar.



Além disso Kellyane requereu cópia do projeto da obra para saber de fato onde começa a 2 etapa. Falou do risco que se tornou o viaduto,  pois os veículos que passam por cima extrapolam o limite de velocidade e, assim se precisa urgentemente a implantação de barreiras  eletrônicas.



Antes da sessão, a vereadora esteve visitando o local que será a rodoviária do município. Assim, pediu  que a prefeitura também interviesse logo para que caso de fato a rodoviária funcione e delimite ali efetivamente um ponto de parada de ônibus e vans.

Ademais, Kellyane enfatizou a questão da iluminação pública do viaduto. De quem de fato seria responsável. A prefeitura ou o DNIT. Sabe-se que é uma a obra do governo federal, no entanto, no dia da inauguração, a vereadora ouviu de um dos representantes do DNIT que a responsabilidade seria do município. Coisa que ela discorda. Porque o projeto deveria contemplar essa etapa que é a iluminação.

"Lembro-me de uma reunião na câmara de vereadores, inclusive com a particapão do Deputado Wellington do curso, e na ocasião o DNIT mostrou  a nós vereadores uma  imagem de como ficaria a obra após de concluída. Lá estava a iluminação. Porque agora o DNIT diz que é o município? Não. De jeito nenhum. Não aceitaremos nada pela metade. O DNIT precisa concluir e não deixar o mal feito do jeito que  tá." Assim disse Kellyane ao final da sessão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEREADORA KELLYANE ENFRENTA A TRUCULÊNCIA DO CHEFE DE GABINETE DA PREFEITURA DE BACABEIRA EM REUNIÃO NO POVOADO DE SANTA QUITÉRIA.

EM MAIS UMA REUNIÃO NA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE SANTA QUITÉRIA, PARA QUE A COMUNIDADE PUDESSE OUVIR DOS REPRESENTANTES DO PODER...