terça-feira, 20 de março de 2018

Vereadora Kellyane Calvet reivindica a construção de um posto de saúde para o Povoado de Vila Cearense.


No último dia 15 de março, o plenário da câmara municipal de Bacabeira aprovou a indicação de nº03/2018 de autoria da vereadora Kellyane Calvet.

A indicação vem tratar de uma grande necessidade da comunidade de Vila cearense. Os moradores da comunidade quando necessitam de atendimento médico, se deslocam para a sede do município ou para outras localidades. Pela simples falta de um posto de saúde na comunidade.

A Vila Cearense é uma comunidade que vem enfrentando alguns problemas sérios. Por ultimo foi o transtorno causado pela obra de duplicação da BR 135. Que vem tirando o sossego dos moradores. Além disso, os pais das muitas crianças daquela comunidade fizeram um pedido a vereadora Kellyane para que ela pudesse pedir à prefeita que olhasse para eles. Assim, diante de várias necessidades escolheram como uma das principais, um posto de saúde para o povoado. Com médico e enfermeiro pelo menos duas vezes na semana.

Assim a vereadora fez uma indicação para que a prefeitura possa construir uma Unidade Básica de Saúde, ou um Posto de Saúde. Que possa contemplar a demanda. 

A indicação teve apoio de todos os vereadores da casa, subscrevendo a indicação e votando unanimemente no plenário. Agora a indicação segue para o Executivo, que deverá abrir dotação orçamentária para que o Posto de Saúde saia do papel e vire uma realidade para a comunidade de Vila cearense. 

“Vamos aguardar a ação do governo”. Disse assim Kellyane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora Kellyane Calvet corrige um fato da história na última sessão da Câmara

No dia 08 de novembro de 2018, na sessão da Câmara, a vereadora Kellyane Calvet fez uma correção a um equívoco histórico que, para el...