sexta-feira, 13 de abril de 2018

Sessão de ontem, dia 12/04, marcada por forte. Posicionamento de Kellyane e demais vereadores. Vereadora apresentou mais três novas indicações. Que foram aprovadas.




Antes de tudo, a vereadora muito ligada a todos os acontecimentos do Estado, Kellyane aproveitou para se solidarizar com todas as famílias dos 16 Municípios do Estado do Maranhão que estão sofrendo com as fortes chuvas. 

Em especial Marajá do Sena, Pedreiras, Tuntum, Trizidela do vale, Brejo e Lago dos Rodrigues que já decretaram estado de Emergência. Com o aumento do nível do rio Itapecuru e o Munin devido às fortes chuvas que vem preocupando os povoados das cidades ribeirinhas. 

Esta tem sido a preocupação não só da vereadora mas de toda a cidade de Bacabeira que se solidariza com o problema mais próximo que é o alagamento da Vila cearense. Nesta ocasião Kellyane reforçou o pedido feito  através do requerimento 04/2018 de sua autoria, onde requer que a prefeitura intervisse junto ao DNIT para solucionar o problema daquela comunidade. 

Kellyane destacou que desde do último alagamento ocorrido no 05/04, que ela vem fazendo seu papel e está  acompanhado o povoado direto e tentando junto com os moradores procurar soluções para trazer o fim do drama. A vereadora disse aos colegas que há um igarapé na margem esquerda sentindo Bacabeira / Santa Rita que está totalmente obstruído. Lá passa a adutora do sistema italuís, que de certa forma acaba prejudicando o escoamento dágua.

A saída segundo a vereadora está  entre a prefeitura de bacabeira, DNIT, Edeconsil e Caema para que juntos solucionem o problema do alagamento do povoado de Vila Cearense que já tantos prejuízos trouxe. 

Com relação ao protesto feito pela população no último dia 06, em uma reunião  na Associação do Povoado, na qual ela estava presente, Kellyane deixou registrada sua preocupação, inclusive demonstrando os presentes os  requerimentos apresentados na Câmara com pedido providência ao poder público municipal. 

A vereadora trouxe ao conhecimento dos colegas vereadores o comportamento estranho e desrespeitoso do chefe de gabinete da prefeitura, o senhor Capitão Lucas que, aos gritos dizia "que ali não era palanque político" e que "os requerimentos não tinha validade nenhuma". Uma vergonha para uma pessoa que ocupa um cargo público e não sabe qual é o valor do trabalho de um vereador. Desvalorizando um PODER, LOGO O PODER LEGISLATIVO NA SUA PRINCIPAL FUNÇÃO. A Câmara é a casa da democracia e da representatividade.

Quase todos os vereadores saíram em defesa da vereadora na Câmara. Disseram que lá não foi desrespeitada somente a vereadora Kellyane, mas toda a Câmara Municipal. Capitão Lucas talvez não representava o pensamento da prefeita Fernanda. 

Kellyane vai entrar com um pedido de moção de repúdio pela atitude inescrupulosa do chefe de gabinete. Para que ele tenha a oportunidade de se retratar não apenas com todos os vereadores mas com todos os moradores da comunidade de Vila cearense. 

"A Câmara está atenta aos abusos. Vamos continuar exercendo nosso direito e efetivando nossas obrigações. Doa a quem doer. Incomode a quem incomodar.“  finalizou assim a vereadora.. 

Ao final a vereadora apresentou mais três novas indicações. Que foram aprovadas. 

INDICAÇÃO 018/2018 - Que sejam colocadas em prioridades no Programa Municipal de Habitação "Minha Casa" os moradores que foram afetados pelas enchentes que ocorreram recentemente no Povoado da Vila Cearense

INDICAÇÃO 017/2018 - Coleta de Lixo do Povoado da Vila Cearense

INDICAÇÃO 016/2018 - Que viabilize através da Secretária de Infraestrutura e Obras que seja feito a manutenção e extensões da Rede de Iluminação  Pública no Povoado Vila Cearense.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora Kellyane Calvet corrige um fato da história na última sessão da Câmara

No dia 08 de novembro de 2018, na sessão da Câmara, a vereadora Kellyane Calvet fez uma correção a um equívoco histórico que, para el...