terça-feira, 2 de abril de 2019

Vereadora Kellyane Calvet enfrenta o abuso e arbítrio do vereador Tchabal e mesmo assim faz valer seu papel de vereadora.



Na última quinta feira, 28, a vereadora Kellyane Calvet usando de suas prerrogativas como vereadora, fez um requerimento para que se fosse instalada uma comissão externa de três vereadores para fazer uma visita de averiguação ao posto de Saúde Domar Brito Anceles, na sede.



Para surpresa da vereadora, o presidente Tchabal não colocou o Requerimento da vereadora em pauta, alegando que primeiramente iria consultar o jurídico da Câmara para que só depois pudesse apresentar o requerimento de Kellyane.

Coisa de ditador. Que age ao arbítrio, surfa no abuso e na ilegalidade. Crendo, certamente que não responderá por isso. O presidente da Câmara mais uma vez impediu da vereadora exercer seu mandato de forma transparente. Com respeito às regras do regimento interno da Casa.  E também obedecendo a lei Orgânica do município.

Mas ainda assim, hoje, 02 de abril a vereadora Kellyane Calvet que, naquela ocasião havia convidado o vereador Vilmar e também Jefferson. Porque este já foi secretário de Saúde, esteve presente no Centro de Saúde. Junto com seu colega de câmara, vereador Vilmar Fernandes.

Kellyane e o vereador Vilmar visitaram as dependências e instalações do Centro de saúde. Conversou com os servidores, com pacientes, observou as escalas dos médicos. Verificou o funcionamento é atendimento da farmácia básica, tudo feito dentro da normalidade, cordialidade e com toda atenção da diretora do Centro de Saúde.



O centro de saúde está em condições estáveis de atendimento à população. Embora se verificou que não houve nenhuma ampliação no centro de saúde nos últimos dois anos e nem mesmo uma ampla reforma na estrutura do prédio. Assim relatou a diretora da unidade. Mas pinturas e pequenos reparos foram feitos. 

A vereadora Kellyane e o vereador Vilmar ainda que sendo tolhidos pelo abuso da mesa diretora da Câmara, desempenharam seus devidos papéis. É isto que deve ser feito por cada vereador de Bacabeira. Acima de tudo fiscalizar. 

"Vou fiscalizar tudo que for necessário e preciso. Ruas, praças, escolas, postos de saúde, situação das casas que já foram entregues, vou conversar com servidores, sejam concursados, contratos, prestadores de serviços. Vamos agir dentro da legalidade, prerrogativa que a lei me autoriza, e acima de tudo, autorizada pelo povo. E quem quiser se juntar a mim, vamos juntos, vamos cuidar de Bacabeira desde já. Agradeço ao vereador Vilmar por estarmos hoje aqui no posto. E espero contar com ele para o restante da tarefa que nos espera" vaticinou Kellyane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora Kellyane e a Codevasf. O que isso significa? Entenda.

Hoje, 11 de abril, a vereadora Kellyane esteve na superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francis...